Lua Cheia é também Vazia, das 9h51 até 17h18 (horário de Brasília)
- Valeria Petersen
- 8 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Vocês já observaram o "som" do silêncio?
Amante do céu estrelado e de natureza lunar, percebo a cada noite como o silêncio impera, o que me impressiona muito, especialmente numa noite de Lua Cheia, como a de ontem, numa cidade como São Paulo.
Fui tomada por uma sensação estranha, quase desconhecida de que "nada estava acontecendo".
Numa quarta-feira de Lua Cheia e também Vazia, das (9h51 até 17h18) horário de Brasília, minha sugestão é irmos em direção a esse "som" do silêncio que senti ontem, e fluir da melhor forma possível durante o dia.
"Estar quieto também é um acontecimento - e um acontecimento maior do que as outras coisas barulhentas.
Nada está acontecendo e "nada" é muito positivo. Ele é a coisa mais positiva do mundo. Buda chamou esse nada de nirvana, o supremo. Assim, permita-o, acalante-o e deixe que ele aconteça mais, dê-lhe as boas vindas. Quando ele acontecer, feche os olhos e desfrute-o, para que ele venha mais freqüentemente. Esse é o tesouro".
Andamos muito apreensivos, preocupados e tensos com a situação atual, por isso, acho bacana olharmos com bons olhos este momento de Lua Vazia e aproveitarmos para calar o máximo possível o ruído dos problemas, para que eles não tomem conta do pedaço e se tornem ensurdecedores.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comentarios