Mercúrio e Saturno em quadratura; Lua em Câncer
- Valeria Petersen
- 28 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

"Sou como a haste fina que qualquer brisa verga, mas nenhuma espada corta"
Nesta terça-feira de Mercúrio e Saturno em desarmonia e de Lua em Câncer, minha sugestão é que esta frase de uma música da Maria Bethânia, seja nosso mantra. Um mantra para nossos pensamentos e comunicação.
Neste momento de isolamento, a comunicação se dá boa parte do tempo através de conversas por vídeo, emails, mensagens de texto etc. Vamos usar esse intercâmbio para testarmos nossas idéias e vermos como as pessoas reagem a elas.
Se por acaso decidirmos intransigentemente adotar determinadas posições e não permitirmos críticas, talvez venham aborrecimentos com algumas dessas reações. Mas essa não é a atitude mais recomendável a tomar.
Adotar uma ideia que não "bate" com a nossa, como uma oportunidade de corrigir e reavaliar nosso modo de pensar em vários pontos, pode ser o melhor caminho.
Sejamos flexíveis como a haste de um bambu. Mesmo com as melhores das intenções, hoje podemos estar sujeitos a enfrentar discordâncias.
Isso não significa necessariamente que estejamos errados ou que temos que desistir, mas como uma oportunidade de reexaminarmos nossa posição. E se achar difícil chegar a acordos, adie os debates ou negociações para um outro dia.
Procure não levar para o pessoal. Comunique-se no intuito de acarinhar e nutrir. Se não for com esse intuito, é melhor ficar em silêncio. Lembre das coisas boas que já viveu com quem você ama; e do que já viveu, como uma bela experiência para chegar até aqui.
Continue a conter a disseminação. Lave as mãos e continue respeitando o distanciamento físico.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments