Mercúrio e Urano em conjunção; Lua quarto crescente em Leão
- Valeria Petersen
- 30 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Quinta-feira, dia de Júpiter, com a Lua a ingressar na sua fase Quarto Crescente em Leão às 17h40 (horário de Brasília) em descompasso com Sol, Mercúrio e Urano.
Enquanto que estes dois últimos, se encontram em conjunção gerando mudanças intempestivas e reviravoltas.
Em nosso sistema solar, a Lua é o corpo celeste que se movimenta mais rápido. A cada dois dias e meio atravessa um signo e em poucas horas visita outros planetas, ao fazer e desfazer aspectos e ângulos com eles.
É um aspecto de crise e resistência. Qualquer que seja a intenção, neste momento, passa por um teste que precisa ser defendido, sustentado e direcionado com firmeza. Isso significa fazer escolhas, manter o curso das atividades e COMPROMETER-SE.
Vale reforçar que estamos na fase taurina que pede firmeza e consistência. Não é hora de fugir, desistir e duvidar. Temos que aumentar nossa resistência contra as adversidades. As coisas ficam bem mais visíveis e claras com a luminosidade lunar que gradualmente aumenta.
É o primeiro estágio de desenvolvimento das nossas necessidades e objetivos. Veja que escrevi a palavra NECESSIDADE e não desejo. Se pretendemos caminhar para uma mudança radical de consciência planetária, os desejos precisam ser substituídos por nossas reais necessidades, e necessidades gerais da comunidade.
O quanto vale estarmos bem, se milhares sofrem pelas ruas desprovidas de amparo?
Hoje saiu um dado cruel, real e lamentável, que na cidade de São Paulo, o maior centro econômico do país, as pessoas mais atingidas pela COVID-19 são as mais vulneráveis. Aqui o fator determinante é o CEP, onde a pessoa mora, e não a idade. Os mais atingidos? Quem mora na periferia.
É o retrato de anos e anos de descaso e ausência de um colchão social negligenciado pelos governos e que agora, fica escancarado.
Leão é o signo majestoso regido pelo Sol, que gera e promove a vida e sua melhor qualidade é a GENEROSIDADE. A GENEROSIDADE é a verdadeira riqueza leonina. E para ser generoso, para partilhar, você não precisa de muita coisa. Para ser generoso, você só precisa partilhar qualquer coisa que tenha.
Passamos por um momento de dificuldade e o mínimo, que podemos fazer é partilhar nosso ser. "Se você não tiver nada; essa é a maior riqueza - todos nascem com ela. Partilhe seu ser! Estenda sua mão, dirija-se ao outro com amor no coração.
Não considere ninguém como um estranho. Ninguém o é; ou todos são. Se você partilha, ninguém é; se não partilha, todos são." Osho
Ficar em casa (quem pode) e nos mantermos firmes no distanciamento social, é um ato de generosidade não só consigo, mas com o OUTRO.
Mais SER e menos TER. Vamos buscar não ser mesquinhos nas palavras, atitudes e ações, com o máximo de empatia, amor e carinho. Ajude com o que, e como pode, quem mais precisa neste momento e vamos JUNTOS, PARA o ALTO e AVANTE!
ALOHA!
Comments