top of page

Mercúrio e Saturno em trígono; Lua em Aquário

  • Foto do escritor: Valeria Petersen
    Valeria Petersen
  • 12 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Não sei se por característica pessoal ou por exercer a astrologia, mas diariamente me percebo quase que por instinto, decodificando sinais, vindos de uma frase de um livro, de uma música ou do contato com as pessoas.


Sempre vem algo. Basta estar aberto. Basta escutar e enxergar, sem julgar.


Um exercício difícil pra caramba! Saber "separar as coisas"; do que é meu e do que é do outro.


Ontem à noite, depois dos atendimentos, tomei um banho, jantei e liguei a televisão.


Geralmente opto por programas que me fazem rir ou refletir pelo cuidado que temos que ter com a natureza, com os animais, e com nós, os "danados" dos humanos, com sua enorme capacidade de criar arte, música, dança, seja numa tela ou no palco.


Ontem foi a vez de assistir "Uma garota chamada Marina" um documentário musical de longa-metragem que retrata a trajetória de Marina Lima, cantora e compositora brasileira, expoente da música popular com mais de 40 anos de carreira.


O documentário é recheado de temas do seu percurso artístico, musical, pessoal e poético. Em certo momento, ela relata seu difícil momento de depressão, de perda da voz e de mudança do Rio de Janeiro para São Paulo.


Perder a voz para uma cantora, pode ser mortal, mas para ela, no começo aquilo foi assustador, e no decorrer do tempo, se tornou LIBERTADOR.


Me libertei de "ter que ser a Marina Lima do Rio de Janeiro, obrigada a sempre gerar um hit, um tema de novela. Tô fora! Eu não sou isso. Não quero mais isso".


Hoje, temos um céu de Lua em Aquário e de Mercúrio em sintonia Saturno, que a meu ver, pode ser um lindo convite para nos libertarmos dos estereótipos que muitas vezes, nós mesmos nos impomos.


Liberte-se. Reinvente-se, quantas vezes forem necessárias. E principalmente, nunca deixe de acreditar e de sonhar. Materialize seus pensamentos.


Porque "sonhos são como deuses, quando se acredita neles deixam de existir"- Admito que perdi - música do Paulinho Moska, também gravada pela Marina.


ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!

Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivos
Busca por tema
Siga-me 
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page