Lua quarto minguante de Aquário; Júpiter inicia retrogradação
- Valeria Petersen
- 14 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

Neste dia de Lua Quarto Minguante em Aquário às 11h03 (horário de Brasília) e com Júpiter que inicia sua retrogradação até 12 de setembro, acho interessante refletimos sobre os momentos que nos encontramos em encruzilhadas.
Em alguns momentos da vida, como os de agora, nos colocam diante de possibilidades ainda novas para nós. Precisamos fazer uma travessia, passar de um estágio a outro, de um estado de coisas conhecido a uma situação inteiramente diferente.
Nesta fase de pandemia, fica claro que temos que modificar atitudes e hábitos muito arraigados. Vale observar que o otimismo exagerado nos deixa arrogantes e o pessimismo, em si mesmo, nos impede ver a luz no fim do túnel.
Agora, um bom caminho a seguir pode ser "permanecer no meio termo que nos prepara para encontrar o desconhecido sem temor" Pema Chödron.
Vale refletir que todas as vezes que nos apoiamos numa realidade idealizada, estamos adiando nosso processo de evolução. Perdemos a oportunidade de aprender algo com o desafio do qual fazemos de tudo para escapar. Ao invés de interpretarmos o sofrimento como dor ou punição, podemos vê-lo como a oportunidade de superá-lo.
Um ditado budista diz: "Só enfrente um inimigo, quando você estiver mais forte do que ele. Até lá, continue a se fortalecer. E quando nos damos conta de que não somos capazes de lidar com uma determinada situação, é hora de acumular méritos: energia positiva.
Fonte: Reflexões inspiradas na psicologia do budismo tibetano
Vamos lá? ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments