Mercúrio em Câncer (28 maio - 5 ago)
- Valeria Petersen
- 28 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

"Paixão antiga sempre mexe com a gente É tão difícil esquecer Basta um encontro por acaso e pronto Começa tudo outra vez "
O que? Tim Maia?
Essa música dá arrepios em muita gente, mas é perfeita, quando sai da boca de Mercúrio que ingressa hoje em Câncer e permanecerá neste signo até 5 agosto.
Ehhhh será uma longa jornada de Mercúrio nas águas de Câncer, pois em 18 de junho, ele fica retrógrado e se junta para a revisão atual que vivemos, com Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão. Ufa!
Câncer, é um signo de intimidade. Que chega junto. Muitos, tem paúra de se aproximar intimamente e dizer eu te amo, com essa visão equivocada, que dizer eu te amo, te a ver só com o amor romântico e que se você, falar, lascou-se.
Estará vulnerável, suscetível e frágil.
Qual é o problema em viver um amor profundo, uma amizade verdadeira, uma intimidade generosa?
Você pode se machucar? Pode. Mas também poderá um dia, recordar e dizer que você viveu por inteiro, da melhor maneira possível, e onde quer que esteja, se tiver aprendido essa arte, viverá assim também, com felicidade.
Nunca me esqueço, anos atrás, quando entrei num táxi chorando, pois havia acabado de machucar meu coração. O motorista muito sábio, não falou nada. Só me olhou e no percurso, começamos a conversar e contei o porquê chorava.
Numa única frase, ele me olhou pelo RETROVISOR e disse: "Você não se sente mais viva?"
Isso foi há no mínimo, 10 anos atrás e isso até hoje, ficou gravado.
Não é preciso a sofrência. Nada disso. Mas, quando a mente está em silêncio e o coração batendo, você está pronto – sem nenhum medo, mas com uma grande alegria – para ser íntimo do amor e da vida.
Relembre as coisas boas, as experiências e siga em frente. Com o coração batendo forte, pois sempre há muito o que viver.
Comecei com uma música e termino com Daqui por diante do Barão Vermelho que diz assim:
"Viver é um vôo pra felicidade
E a voz da verdade
Nunca fez caridade
...
A dor, o pranto nos olhos A fúria do seu olhar Apesar de todo desencanto Eu não desisto de amar Não vai, haver mais dor pra mim Daqui por diante, vai ter de ser assim"
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE! Muito amor e música! Lindo dia!
Comments