Lua Quarto Crescente em Virgem
- Valeria Petersen
- 29 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

A bailarina lunar segue a rodopiar.
Agora, sob o ritmo da fase Quarto Crescente em Virgem, ela se concentra na ponta da sapatilha, no seu eixo de equilíbrio central, e com um olhar cheio de graça e movimentos precisos, nos inspira a seguir.
Como dança num ritmo de terra virginiano, o convite é de empregarmos nosso conhecimento com o propósito de: sermos úteis, prestativos e produtivos.
Não é só fazer. É fazer para que, como, por quê, para quem?
Como e de que forma, que não conhece o egoísmo, servimos o melhor da nossa existência num movimento consciente que reverbera e parte primeiro, por nós.
Virgem chama a atenção para o corpo físico; com a preocupação do seu bom funcionamento. É a experiência da comida, tem que ser mastigada para depois ser engolida e digerida.
É aí, que começa o processo corporal que separa aquilo que tem valor, e que deve ser integrado, daquilo que é tóxico e venenoso.
Uma experiência para aplicarmos na vida. Tudo o que não é construtivo deve ser conhecido e reconhecido, e, no final, limpo e/ou eliminado.
Vale prestar atenção para que os sentimentos desanimados, mais cedo ou mais tarde, não enfraqueçam e obstruam nossa saúde mental e corporal.
E ficar de olho, quando pinta uma obsessão da quarentena, com a ordem, correção, limpeza e precisão nas coisas demais, também é valido, para não perdermos a espontaneidade e fluidez.
Na medida. Sem exageros. Manter a espinha ereta, a respiração consciente, o corpo asseado e resistente capaz de movimentos econômicos e eficientes. Essa é dança de Virgem.
Vamos lá? Use a máscara corretamente por você e pelo outro. Ofereça ao mundo o seu melhor e dance cheio de vida pelo palco da vida.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments