Sol e Vênus em conjunção; Lua cresce em Escorpião
- Valeria Petersen
- 3 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Quarta-feira abençoada por Vênus, que se aproxima do Sol num beijo profundo.
A partir de hoje, Vênus se despede da sua fase Vespertina, e aos poucos, surge ao amanhecer, como Vênus Matutina, ou Estrela d´Alva.
Como Vênus se encontra no seu movimento de retrogradação, está mais próxima da Terra, e nos envolve "magicamente" com sua energia que vibra por AMOR e HARMONIA.
Como se aprofunda e interioriza, a "mágica" acontece em cada um de nós e vai de encontro ao mais belo que reside em nossos VALORES.
Todos os dias, ao escrever estas linhas, abro um livro para nossa reflexão, referente ao tema astrológico do dia. Como hoje é um dia "mágico", abri uma página ao acaso, que compartilho a seguir:
Paz na Terra, aqui e agora
"Eu, a Grande Terra e todos os seres, juntos, simultaneamente nos tornamos o Caminho" disse Xaquiamuni Buda.
Essa é a proposta meditativa de uma cultura de paz: a INCLUSÃO total, absoluta. A percepção clara de si como a vida da Terra.
Somos a vida da Terra. Não viemos de fora e não vamos para fora. E somos o tempo. Fora de nós, não existe o tempo. Tudo isso, aqui, agora em mim. Quando isso está claro, vivenciado, vivido, vivo em mim, torno-me a paz.
Zen - nas palavras de Leandro Gyokan Saraiva
Em cada inspiração e expiração, sinta a batida do seu coração e vamos juntos caminhar para um AMOROSO despertar venusiano que nos une e liga à energia UNIVERSAL.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments