Lua Quarto Crescente em Escorpião
- Valeria Petersen
- 28 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Falamos tanto em transformação e mudança, mas é tão difícil MUDAR!!! Por que?
Em mais um dia de Lua Quarto Crescente em Escorpião, podemos ser convidados mais uma vez, a nos colocar por INTEIRO nas situações e buscar NOVOS caminhos para enfrentar as dificuldades.
VIVER implica em mudança e ACEITAR este fluxo constante de acontecimentos e humores, que não pára nem por um momento, é um belo começo.
Segundo o neurocientista, Pedro Calabrez, o cérebro tem uma dificuldade enorme para a mudança de comportamento. O que ele faz é um processo de AUTOENGANO.
Tudo parte de um comportamento irracional, automático, que chamamos de HÁBITO. Isso faz com que a gente adote comportamentos padronizados sem gastar energia, e sem perder muito tempo.
Mudar acaba sendo difícil, demanda energia e torna-se desagradável, o que leva à enorme tendência que temos de nos enganar. O AUTOENGANO é tão mais poderoso quanto mais difícil for mudar a situação. Mas o ser humano adora apontar o dedo pra fora.
A culpa então é do chefe, do governo, a culpa é sempre é dos outros. “Quando você aponta um culpado, você tira a culpa de si próprio”.
Como mudar o hábito, então?
Todo hábito envolve grandes dimensões.
A mais óbvia é a do comportamento automático que se repete sem gasto de energia. Isso sempre gera uma recompensa. Mas antes sempre há um gatilho, algo que detona o comportamento.
“Se você quiser mudar um hábito, preste atenção naquilo que leva ao hábito”. Sempre há uma situação que nos leva a repetir o hábito.
A outra dica é mudar uma coisa de cada vez. “Então, em vez de ficar apontando o dedo para o mundo, pare de se preocupar tanto com o que está fora do seu controle e comece a mudar aquilo que você pode: o seu comportamento de fato.
“O mundo não muda com crenças, o MUNDO MUDA COM AÇÕES”.
Fique de olho nas AUTOSABOTAGENS, HÁBITOS nada saudáveis e nos APEGOS.
Buscar substituir SENTIMENTOS NEGATIVOS por DESAPEGO e COMPAIXÃO, pode ser um belo caminho para abrir nosso CORAÇÃO para a VIDA. E isso, cabe a cada um de nós.
Vamos lá? ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE!
Comments