Lua Crescente em Capricórnio
- Valeria Petersen
- 25 de set. de 2020
- 2 min de leitura

Numa sexta-feira iluminada pelos contatos da Lua Crescente em Capricórnio com Júpiter, Saturno e Plutão, compartilho esta história oriental para nossa reflexão:
Um cego está sentado sob uma árvore. Um rei vem, toca os pés do cego e pergunta:
"Senhor, qual é o caminho para a capital?"
Então, o primeiro-ministro vem, e sem tocar os pés do cego pergunta:
"Onde é caminho para a capital?"
Vem a seguir um empregado, bate na cabeça do velho cego e pergunta:
"Seu tolo, onde é o caminho para a capital?"
O grupo do rei tinha se perdido. Quando todos se foram, o cego começou a rir. Uma pessoa que estava por perto perguntou:
"Por que você está rindo?"
O cego respondeu:
" Perceba, o primeiro homem devia ser o rei, o segundo o primeiro-ministro e o terceiro era o pobre guarda".
O homem ficou perplexo e perguntou: "Como você pôde saber? Você é cego!"
O cego disse: "Apenas pelo comportamento deles. O rei estava tão seguro de sua superioridade que pôde tocar os meus pés. O empregado estava se sentindo tão inferior que precisou me bater. Ele devia estar em uma situação lastimável."
Não há necessidade de dominar, de maneira nenhuma. A busca da superioridade é a mentalidade de dar um passo à frente com os próprios pés, e não a mentalidade da competição que requer ser superior às outras pessoas, mesmo que isso signifique pisar na cabeça dos outros.
Uma sugestão? Veja se o ônibus (nós mesmos) que pegou, está te levando ao ponto que quer chegar. Se não for, desça e fique atento ao próximo, que tem que realmente embarcar.
Retire-se dos lugares preocupados com vitória e derrota. Quando tentamos ser nós mesmos, a competição inevitavelmente atrapalha. Vá no seu ritmo, se aprimorando e viva leve e feliz.
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE! Uma deliciosa sexta-feira pra todos nós!
Comments