Mercúrio quadratura Plutão; Lua cresce em Escorpião
- Valeria Petersen
- 20 de set. de 2020
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira de Lua em Escorpião em acerto com Plutão, Saturno e com o Sol, que por sinal, amanhã ingressa em Libra, acho muito interessante caminharmos em direção do que nos mantém num estado equilibrado, de respeito mutuo e mais próximos da realidade.
Permita-se a uma consciência mais critica acerca das questões da sua vida, mas que não servem mais da forma que você as conduz, aproveitando a despedida do Sol em Virgem e a Lua que transita escorpiana até às 16h32, quando ingressa no animado Sagitário.
Vá fundo. Este pode ser um momento de depuração muito bacana, em que o joio é separado do trigo e, deste modo, você pode renovar sua forma de coexistir, sendo mais verdadeiro.
Se você confiou em algo ou alguém, e este não é confiável, que bom que você percebeu, porque agora está mais próximo da verdade. O professor Hermógenes, mestre de Yoga, dizia brincando que estava criando uma nova religião, que se chamava: desilusionismo. Dizia ele:
"Cada vez que tenho uma desilusão, eu agradeço, porque estou mais próximo da verdade."
Como Mercúrio se desentende com Plutão, fuja da desconfiança e de palavras que subjugam o outro, numa tentativa equivocada de colocar-se na posição de dono da verdade e usar isso, como forma de manipulação.
A hora é boa para retirar os atos e palavras DESAMOROSAS no nosso repertório.
Apenas, veja, observe, quem é, como é, como se manifesta?
As pessoas nos dão indícios e são o que são e só podem nos dar aquilo que elas tem.
"Você confia em você? Você confia no ser humano com suas falhas e acertos, que às vezes, não atende as expectativas dos outros e às vezes, atende?
Ao confiar em você e na natureza humana, na sua mente, na sua capacidade de discernimento, na sua capacidade de aprendizado e transformação, exatamente por ser tudo transitório e ilusório, nós humanos podemos perceber isto, e estimular aquilo que nós humanos podemos acessar. Estimulado da forma correta, o ser humano apresenta a sabedoria perfeita". Monja Coen
Vamos nos estimular mutuamente? Na imagem que escolhi, só uncluiria: o SOME, afinal temos escolhas, tem pra todo mundo e todos os gostos (risos). Graças!
ALOHA e PARA o ALTO e AVANTE! Façamos mais amor, menos guerra, please. Linda semana pra nós!
Comments